Como Cuidar do Design de um Bog Iniciante?


 

 Ultimamente venho recebido várias perguntas sobre o designer do blog, seja sobre os tutoriais ou sobre os programas que uso para edição, então resolvi fazer um post dando dicas de como dar uma boa aparência pro seu blog  para as pessoas que não se dão muito bem com html e programas de edição.
Então vamos lá:

                               Programas de edição

Entre as perguntas mais frequentes que me fazem está a "Que programas você usa?", para fazer o cabeçalho do blog  uso o photoscape e o photofiltre, acho os dois ótimos e bem simples e também estou aprendendo a mexer em outros embora ache um pouquinho mais complicado.

               Não consigo me entender com os programas!

Vejo que esse é um dos maiores problemas para iniciantes , mas pra essa dúvida a resposta é bem simples:Google.Eu sempre usava o google pra fazer perguntas como: "Como fazer um cabeçalho no photoscape?" ou "Como fazer bases no photofiltre?" e acreditem me ajudou muito!O que mais tem é blogs com dicas sobre photoscape e vídeo aulas  que também ajudam bastante! Então usem e abusem.Recomendo o Tudo sobre  photoscape.

Não sei mexer com html

Quando vou fazer  algum designer pro blog sempre  pego um dos modelos disponibilizados no blogger, uso os programas de edição pra fazer o cabeçalho e as outras edições faço no blog mesmo mexendo com html.Aí  alguns iniciantes se perguntam:"Mas o que seria html?" vamos pedir ajuda da querida Wikipédia para responder: "HTML=(abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto)documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto do "casamento" dos padrões HyTime e SGML."  Descomplicando- Html é uma linguagem pra construção das páginas da web.Ou seja, qualquer coisa que há no seu blog existe um código html e para mudá-la ou editá-la precisamos dele.Uso html pra várias coisas no blog, editar título dos gadgets, editar título dos posts, retirar  navbar e espaço,etc.Para isso uso tutoriais que são disponibilizados em outros blogs.Aí vão meus favoritos: Cherry Bomb,Trechy Teen.

                              Ainda tenho muitas dúvidas...

Bem, se mesmo depois das dicas você não conseguiu tirar todas as suas dúvidas o link do meu ask e o das minhas redes sociais está na barra lateral, então qualquer dúvida pode perguntar.E também tenho uma novidade!Abri encomendas para layout, então se você quiser um layout exclusivo é só mandar um email ou falar comigo pelas redes sociais.

Espero ter ajudado!
Beijos

22 comentários:

  1. Continuo achando essas coisas muito complicadas kkkkkkkkkkkk sinceramente, não nasci pra mexer nessas coisas.
    beijos gatona!
    http://www.isabellabarbosa.com/

    ResponderExcluir
  2. eu tambem tinha problemas com HTML e programas de edição, mais acreditem ou nao aprendi no mais dificil "PHOTOSHOP", depois que vc se dá bem com o Photoshop, PHotofiltre e photoscape é coisa facil para vc
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nada que dedicação não ajude haha se insistir e continuar tentando, dá pra tirar alguma coisa em html, já em edição acredito que seja mais curiosidade e criatividade, é ir testando e aprendendo (:

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que já passei dessa fase kkk fiz o upgrade para o photoshop (edição das postagens) e o meu layout fica por conta de uma agência.

    www.blogdaduds.com

    ResponderExcluir
  5. você realmente pode falar sobre isso, o seu blog é lindo!
    Adorei o cabeçalho, muito mesmo ^^
    Ah, e sobre HTML... até hoje só consigo mexer seguindo à risca os tutoriais que vejo por aí rs

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Post! Eu não sabia de naaada sobre HTML, depois que pesquisei muito e fiquei catucando no blog, finalmente aprendi.. Mas apanhei muito viu! hahaha! Meu blog era muito feio, até que está melhorzinho, vou treinando e um dia faço template completo bem massa. Amei seu blog inteirinho! Seguindo ja!
    Bjin.

    http://primaveraquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu tinha muita dificuldade em usar o photooshop mas fuçando, aqui e ali consegui aprender bastante coisinhas hehe :) Adorei o post!

    xoxo

    http://fecheaportadoquarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah obrigada pelas dicas, mais nem precisei. Claro que bem no começo eu num sabia nem alterar as cores, mais hoje eu sei muito bem. Porque eu fui pesquisando e foi ai que eu aprendi. Também pesquiso minhas dúvidas no google, meu tio google ! Bjjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, uma coisinha ou outra sei fazer, mais também acho complicado demais essas coisas rs

    beijos, bc-fotografando.blogspot.com.br (Espero sua visitinha)

    ResponderExcluir
  10. NO COMEÇO EU ERA ASSIM , TUDO PRA MIM ER MUITTTTO DIFICIL E TAL , MAIS DEPOIS EU FUI ESTUDANDO HTML , FUI APRENDENDO , GOSTANDO E O MAIS IMPORTANTE MEXENDO, E NÃO TER MEDO , PRA ISSO SERVEM OS BLOGS DE TEXTE , PRA VOCÊ CRIAR SEM MEDO DE ERRAR TUDO , AFINAL E FAZENDO QUE SE APRENDE NÉ ? E EU TAMBEM NO COMEÇO PROCURAVA SEMPRE NO GOOGLE : COMO QUE FAZ ISSO, COMO QUE FAZ AQUILO .
    E É BASICAMENTE ISSO NÉ .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post >.<
    Quando eu comecei o blog e não sabia nem o que era HTML kkkkkk mas muito bom esse post, pra quem está começando com algum blog agora :D
    E também queria te falar que seu texto acabou de ser postado la no blog, desculpa a demora e muito obrigada pela sua participação :D
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. hOy! adorei o post! quando comecei também era assim...e continuo meio lerda e talz! aushaush* bOm blog(...)parabéns! :)

    biZus*

    http://anuskainwonderland.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. São dicas super simples, mas que fazem toda a diferença na hora de ter um blog.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  14. É sempre bom ajudar os iniciantes! >.<

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas,vai ajudar bastante gente.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas floor! Te convido pra participar do sorteio destaque que está rolando no meu blog Menina perdida. É um sorteio só de divulgação. Venha conferir!!!
    >>> http://juhhrabelo.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-sorteio-destaque-do-mp.html

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mesmo assim prefiro pagar um designer, para eu não fazer merda hahahah
    Eu fiz um curso de Web Design, mas parei com 3 meses e paguei multa. Porque o curso era de 2 anos, então deu "quebra de contrato" e tive que pagar 200 reais. Resumindo, compensaria muito mais eu pagar um para fazer no meu blog né? Hahahaha Admiro quem faz..
    Beijos e parabéns pelo blog. :D
    http://hellomodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boas dicas. Eu sempre lidei com html desde pequena (meus códigos são super feios, mas tudo bem), e sofri horrores para adaptar o meu layout ao blogger.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  19. Eu tô doida pra mudar meu BG .. mas sou uma negação em HTML.. surper me ajudou com a recomendação dos outros blogs. Obg *-*
    Beijos

    http://www.asascontraaparede.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! Bem explicadinho!
    http://coisasdelaisblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Me ajudou, mas continuo em dúvidas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. HTML nunca foi meu forte. rsrs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-de-aniversario.html

    ResponderExcluir